Como colocar piso vinílico pode ser vantajoso para sua obra
Afinal, como colocar piso vinílico pode ser vantajoso para a minha obra? Quais são os benefícios do piso vinílico em relação aos outros materiais convencionais utilizados na construção civil e na decoração de ambientes?
No artigo de hoje, demonstraremos os principais benefícios do piso vinílico, como sua aplicação deve ser efetuada e quais são os principais cuidados que devem ser tomados para a sua manutenção!
Continue a leitura do artigo!
Entenda como colocar piso vinílico pode ser vantajoso para sua obra
Talvez você ainda não saiba, mas o piso vinílico pode ser a opção mais vantajosa para você que está construindo ou reformando o seu lar. O motivo? Felizmente, é difícil elencar apenas uma razão!
Por isso, criamos uma lista com 3 vantagens da utilização do piso vinílico. Siga a leitura:
- Rapidez: os pisos vinílicos com sistema de encaixe tipo “clic” se encaixam um no outro, tornando a instalação muito mais rápida e prática, reduzindo o tempo da obra. Além disso, a instalação citada permite que o local seja utilizado logo após a instalação do piso vinílico.
- Conforto térmico: se você mora em apartamento, muito provavelmente deve lidar com sons de sapatos durante o dia e à noite. A boa notícia é que, ao contar com um piso vinílico, você usufrui de conforto térmico. Isso significa que os barulhos incômodos desaparecerão e você terá um ambiente muito mais silencioso.
- Alta durabilidade: se você está em busca de um produto com longa vida útil, é provável que o piso vinílico seja a melhor opção para você. Mas, para garantir a alta durabilidade do material, é importante que na hora de escolher o piso você opte pela versão mais adequada para a sua obra: tráfego leve, moderado ou intenso.
Entenda como aplicar piso vinílico
Muitos clientes possuem dúvidas sobre como aplicar piso vinílico. Você sabia que a tarefa pode ser executada com muito mais praticidade do que os pisos comuns? Mas, é claro, sempre deve ser conduzida por profissionais especializados.
Como citado em nosso artigo que explica como aplicar piso vinílico, a instalação varia de acordo com o produto, podendo ser feita através de colagem ou encaixe. A instalação é própria de cada piso, mas a preparação da base deve ser a mesma para todos os produtos.
Os pisos podem ser colocados sobre o contrapiso ou sobre outros revestimentos, como cerâmica, porcelanato, mármores e granitos polidos, todos com juntas inferiores a 5 mm. Outros pisos devem ser removidos, pois não são uma base firme para um piso flexível.
Depois da preparação da base, a instalação deve ter início. O processo exige o cumprimento de diversas etapas e atenção a inúmeros detalhes. Por isso, a contratação de um profissional exigente pode ser determinante para a durabilidade do material.
Então, esclareceu as suas dúvidas sobre como colocar piso vinílico? Comente!