Drywall Acústico Cleaneo
Indicado para ambientes fechados como escritórios, escolas, hotéis e restaurantes, Knauf Cleaneo Acústico é ideal para locais em quem o ar nem sempre possui qualidade ideal ou é suficientemente renovado. O sistema previne e corrige problemas de odores, além de proporcionar conforto acústico nos ambientes em que está instalado.
O tratamento Cleaneo é uma tecnologia com patente mundial, que confere às chapas para drywall Knauf a propriedade exclusiva de melhorar continuamente a qualidade do ar nos ambientes em que estão instaladas.
Em poucas horas, as placas transformam partículas nocivas e odores em substâncias inofensivas, como água e CO2. E agem 24 horas por dia, pois sua eficácia independe da luz solar, e não exigem manutenção.
As chapas Cleaneo Acústico são desenvolvidas para utilização nos sistemas drywall para tetos acústicos, fornecidas com furação redonda, para disposição em blocos ou aleatória, promovendo absorção sonora e conforto acústico nos ambientes, favorecendo em seus ocupantes a capacidade de concentração ou a tranquilidade e o clima de relaxamento.
Modelos Cleaneo Acústico Knauf
.
Benefícios das Chapas Cleaneo Acústico
A audição e o olfato exigem cada vez mais respeito no mundo moderno. O conforto acústico deixou de ser um luxo ao alcance de poucos para tornar-se obrigatório para a maioria das pessoas. Da mesma forma, odores fortes e partículas nocivas no ar são condenados porque representam perturbações ao bem-estar. Hoje, exige-se que os ambientes fechados proporcionem as melhores condições tanto para o trabalho quanto para o lazer. Além de restaurantes, refeitórios, hotéis, salas de espera de clínicas e hospitais, salas de reuniões e eventos, escritórios, lojas e bibliotecas, as escolas são ambientes em a aplicação dessa tecnologia mostra amplos benefícios.
Se a acústica da sala de aula for deficiente, nenhum outro fator será capaz de compensar esta insuficiência na atenção e no desempenho dos alunos, além do desgaste dos docentes. O uso de Knauf Cleaneo Acústico tem efeito direto no uso da sala. Além do sinal desejado (a fala), há também o sinal de interferência indesejado (ruídos). Para que alunos ouçam com clareza, o professor (a) precisa falar pelo menos duas vezes mais alto que o ruído de fundo. Para os ouvintes com audição normal (significa uma diferença de 10 dB no nível de pressão sonora), e 3 a 4 vezes mais alto para alunos com deficiência auditiva (uma diferença de nível de pressão sonora de 15 – 20 dB).